O INCT-DSI promove, em parceria com o PPGCOM-UnB, o Ciclo Internacional de Palestras “Conflito, concorrência e cooperação na esfera pública digital”, que tem início na próxima semana.

Serão 14 palestras realizadas até julho, em encontros de professores europeus com pesquisadores brasileiros para debater fake news, discurso de ódio, desinformação, plataformização, extrema-direita online e muitos outros temas.

A moderação e organização são da pesquisadora do INCT, professora Liriam Sponholz, e da diretora da FAC-UnB, professora Dione Moura.

Todas as palestras serão transmitidas pelo canal do YouTube da FAC-UnB em inglês, com apresentações em português. O Ciclo tem o apoio do DAAD-Brasil e Compolítica.

A primeira palestra acontece na quinta-feira, dia 21, às 11h.  O Ciclo tem como primeiro convidado o pesquisador alemão Christoph Neuberger, diretor do Weizenbaum Institut e professor da Free University of Berlin.

Participação de pesquisadores do INCT-DSI

Além da pesquisadora Liriam Sponholz na organização, o INCT-DSI também é representado por vários pesquisadores como debatedoras durante o ciclo. O professor Diógenes Lycarião integra a mesa da primeira palestra. Marcelo Alves, Thaiane Oliveira, Liziane Guazina e Afonso de Albuquerque participam de outros debates da programação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI.

Imagem: Comunicação INCT-DSI