O Centro de Pesquisa Comunicação & Trabalho (CPCT), grupo vinculado ao INCT-DSI, realiza o 2º Workshop “Datificação da atividade de Comunicação e Trabalho de arranjos de comunicadores: os embates com as determinações das empresas de plataformas”.

O evento tem programação aberta nos dias 9 e 10 de maio, com a participação de diversos pesquisadores do INCT-DSI. As atividades presenciais (que necessitam de inscrição prévia) serão realizadas na USP, mas o workshop contará com transmissão online.

A coordenadora do CPCT, Roseli Figaro, explica que o encontro tem o objetivo de colocar em pauta as implicações do trabalho de comunicação mediado pelas plataformas digitais.

O pesquisador do Instituto e professor da Universidade de Toronto, Rafael Grohmann, será responsável pela conferência de abertura “Dependência nos Estudos de Plataformas: o que é e o que pode ser”.

Do INCT-DSI participam também: Afonso de Albuquerque, Thales Lelo, Raquel Recuero e Marcelo Alves.

Atividades com participação de integrantes do INCT-DSI

Dia 9 de maio

17h15 – Conferência de abertura “Dependência nos Estudos de Plataformas: o que é e o que pode ser”

Rafael Grohmann

Dia 10 de maio

10h30 – Mesa “Trabalho mediado por plataformas”

Com a participação de Roseli Figaro

14h – Mesa “Implicações do financiamento de fundações e big tech ao jornalismo brasileiro”

Com a participação de Afonso de Albuquerque e Thales Lelo

16h30 – “Metodologias de pesquisa com coleta de dados em plataformas digitais”

Conduzida por Raquel Recuero e Marcelo Alves

Confira todas as informações aqui.

Imagem: CPCT/Reprodução