O 11º Congresso da Compolítica, que será realizado na Universidade Católica de Pernambuco (Unicapo), de 14 a 16 de maio, terá a participação de pesquisadores do INCT-DSI. 

Coordenam GTs os pesquisadores Michele Massuchin (Eleições e Prática de Comunicação), Camila Tavares e Bruno Araújo (Jornalismo Político) e Erica Anita Baptista (Propaganda e Comunicação Eleitoral). Thaiane Oliveira participará de uma mesa de debates sobre ciência aberta. 

Além disso, diversos estudos de integrantes do Instituto foram aprovados para participação: 

  • “Revisionismo e plataformas digitais: o apagamento dos rastros sobre o 8 de janeiro”, de Marcelo Alves 
  • “Campeões de audiência e de votos? Desempenho eleitoral de candidatos ligados à radiodifusão”, assinado por Débora Silva Costa e Diógenes Lycarião 
  • “Soberania digital e múltiplas disputas: repensando diferentes tipos e níveis do poder discursivo dos cidadãos”, de Rousiley Maia, Maiara Garcia Orlandini e Bruna Silveira Martins de Oliveira 
  • “Populismo mediático na Itália: uma análise sobre os enquadramento de Matteo Salvini sobre imigração em programas de televisão”, desenvolvido por Liziane Guazina
  • “Engajar pelo medo: como a extrema direita brasileira explorou o discurso de pânico para incitar e mobilizar apoiadores”, de Priscilla Dibai e Edson Dalmonte
  • “Desinformação e vacinação em Imperatriz-MA: Lacunas nas orientações institucionais aos Agentes Comunitários de Saúde”, de Camilla Quesada Tavares e Rodrigo Reis
  • “Paralelismo Regional Assimétrico no Brasil: a construção do impeachment de Dilma Rousseff nos editoriais de O POVO (Ceará) e Gazeta do Povo (Paraná)”, de Suzete Nocrato e Diógenes Lycarião
  • “Deliberação e Interseccionalidade: como desigualdades estruturais moldam o comportamento político em escolas?”, assinado por Aira Souza Almeida, Rousiley Maia e Maiara Garcia Orlandini
  • “Populismo de estratégia? Análise comparada da retórica de líderes populistas”, de Liziane Guazina, Bruno Araújo, Érica Anita Baptista e Ébida Santos
  • “Interação Entre Público e Fact-Checking: a percepção de comentadores da agência Lupa no Instagram a partir de checagens dos debates eleitorais de 2022”, de Thiago Fedacz e Camilla Quesada Tavares 
  • Estratégias de Deslegitimação do 8 de janeiro na Comunicação de Deputados Federais Bolsonaristas de Mato Grosso, de Thiago Crepaldi e Bruno Araújo

Imagem: Compolítica/Reprodução

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